Como escolher uma administradora para sua casa de ferias

Então você decidiu investir aqui na Flórida no mercado rentável de casas de férias que recebe quase 80 milhões de turistas por ano. Legal, ótima escolha! Você está no lugar certo.

Depois de ter passado por todo o processo de escolha dessa casa, negociação e financiamento até o tão sonhado dia de pegar as chaves, chegou outro momento crucial para o seu investimento ter sucesso: a escolha do famoso “property manager“.

Você já deve ter ouvido falar horrores sobre empresas que prestam esse serviço. Infelizmente como em todas as áreas, existem profissionais (nada profissionais) que denigrem a imagem da categoria de uma forma geral fazendo um péssimo trabalho.

Mas graças a Deus também existem os bons profissionais que se preparam, formam uma estrutura eficiente com prestadores de serviços competentes que garantem um resultado satisfatório para você investidor e proprietário da casa de férias, como também para o hóspede que utiliza esse serviço.

Esse trabalho na maioria das vezes consiste em CUIDAR da casa como se fosse o dono executando resumidamente as atividades abaixo:

  • Manutenções gerais: troca do filtro do ar condicionado e lâmpadas, limpeza da tubulação, pequenos e grandes reparos, manutenção programada, etc. O administrador também precisa ficar de olho em itens de uso da casa como louças, roupas de cama e banho, aparelhos e utensílios de cozinha que precisam ser trocados ou de manutenção.
  • Limpeza: os administradores providenciam e coordenam a limpeza pré e pós hospede, além da “limpeza pesada” que chamamos aqui nos EUA de “deep cleaning“. Esse item é super importante para que sua casa tenha sempre um review 5 estrelas atraindo cada vez mais hóspedes.
  • Contas e impostos: o administrador pode realizar o pagamento mensal das contas de despesas fixas e impostos da casa como também pode colocar as mesmas em débito automático, conforme a preferência do cliente.
  • Piscina e dedetização: a empresa contratada na maioria das vezes administra esses serviços de limpeza semanal da piscina ou a aplicação do “pest control” quando o mesmo não é feito pelo condomínio.
  • Hóspedes: os administradores que oferecem um serviço completo, também cuidam do seu hóspede o orientando com todas as informações necessárias antes do checking, durante a estadia até a hora dele deixar a casa.
  • Reservas: a maioria das empresas trabalham o “booking” da sua casa de férias, divulgando em plataformas próprias e nos diversos sites de reservas existente hoje no mercado. Esse item é super importante para que sua casa mantenha uma boa taxa de ocupação e alcance o resultados esperados no final do ano.

Nesse mercado mega competitivo de casa de férias, quanto mais serviços você e seu administrador oferecer melhor. É sempre bom o hóspede poder contar com uma churrasqueira para um dia off sem parques e compras, um carrinho e/ou bercinho de bebe ou até mesmo a cerveja gelada e itens para um delicioso café da manha na geladeira quando ele chega de viagem cansado no final do dia.

Por isso pesquise bastante e faça uma boa escolha. Não está satisfeito com o administrador atual: TROQUE! Não deixe seu investimento nas mãos de um péssimo administrador por conveniência ou por ser uma indicação de amigo. É o seu patrimônio que está em jogo.

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