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Seja bem vindo! :)

Olá leitor!

Eu sou a Danielle, tenho 39 anos, muito bem casada com o Erwin (podem chamar de Junior) e tenho 2 filhos lindos: o Erick e o Arthur. Moramos atualmente em Orlando, mais especificamente em Windermere. Simmmm, somos vizinhos do Mickey literalmente.

Resolvi escrever esse blog para abordar temas simples do meu dia-a-dia (você verá bastante coisa nas minhas redes sociais), mas também para divulgar um conteúdo pouco falado aqui na internet o qual eu trabalho hoje: administração de casas de férias em Orlando.

São inúmeros os brasileiros que compram um imóvel em Orlando e deixam nas mãos de uma administradora para locação de férias, afinal é um investimento super rentável, em dólar, além de ser um belo motivo para vir para terra da magia todo ano, rs.

Por isso me acompanhe aqui e nas redes sociais que as próximas matérias estarão super legais.

Irei trazer alguns profissionais para nos ajudar em temas que não domino muito, além de deixar vocês por dentro de tudo que se passa aqui no dia a dia.

Welcome guest! Bem vindo hospede!

Eu particularmente acho essa a melhor parte do trabalho como administradora de casa de férias.

Preparar a casa para cada família é muito especial, mas para isso é essencial que você conheça quem são os hóspedes e o motivo da viagem.

Na maioria das vezes as pessoas visitam Orlando a passeio comemorando aniversário ou de férias, aproveitando um feriado prolongado ou até mesmo a trabalho ou eventos nos centros de convenções da região.

Com essas informações você já consegue fazer um Kit de Boas Vindas com água, suco, pipoca, snacks, chocolates ou se tiver um aniversariante quem sabe um balão de Happy Birthday.

Se a família tem bebê por exemplo costumo deixar um bercinho pronto e carrinho a disposição do hóspede para maior conforto.

Na piscina sempre tem toalhas e  flutuadores para as crianças brincarem.

Nas principais comemoracoes do ano como Natal, Ano Novo, Hallowen, Pascoa, o hospede encontrara a casa decorada para tornar a sua estadia o mais especial possivel.

Como preparar uma casa de ferias

Esse é um tema super legal e que gosto muito afinal preparar uma casa de férias para receber gente do mundo todo não é muito fácil, rsrsrs.

São pessoas com cultura, gostos e hábitos diferentes que precisam se sentir em casa naquele ambiente que você preparou.

Nossa, então temos que trocar a decoração e os móveis para receber um casal inglês e depois uma família brasileira? Claro que não!!! Mas são os detalhes que farão toda a diferença e iram trazer um ar de personalização para aquele hóspede em especial.

Você deixar uma bandeja simples de “Boas Vindas” com um chá inglês vai fazer com que esse casal se sinta em casa. Já a família brasileira vai chegar com crianças e encontrar umas guloseimas na sacolinha do Mickey em cima das camas. Isso é atendimento VIP, personalizado.

Todos esses detalhes farão a diferença mesmo se tratando de uma casa com uma decoração padrão, loucas de ótima qualidade mas na cor branca, e camas bem feitas mas com colchas de cor neutra.

Temos que pensar que sua casa será o hotel dos hóspedes, com mais privacidade e espaço para eles aproveitarem esses dias de descanso, então o “padrão” terá que ser de hotel.

Num próximo post irei abordar mais essa questão de decoração e escolha dos móveis e utensílios em geral para quem está montando agora sua casa ou precisa dar aquela repaginada.

Como escolher uma administradora para sua casa de ferias

Então você decidiu investir aqui na Flórida no mercado rentável de casas de férias que recebe quase 80 milhões de turistas por ano. Legal, ótima escolha! Você está no lugar certo.

Depois de ter passado por todo o processo de escolha dessa casa, negociação e financiamento até o tão sonhado dia de pegar as chaves, chegou outro momento crucial para o seu investimento ter sucesso: a escolha do famoso “property manager“.

Você já deve ter ouvido falar horrores sobre empresas que prestam esse serviço. Infelizmente como em todas as áreas, existem profissionais (nada profissionais) que denigrem a imagem da categoria de uma forma geral fazendo um péssimo trabalho.

Mas graças a Deus também existem os bons profissionais que se preparam, formam uma estrutura eficiente com prestadores de serviços competentes que garantem um resultado satisfatório para você investidor e proprietário da casa de férias, como também para o hóspede que utiliza esse serviço.

Esse trabalho na maioria das vezes consiste em CUIDAR da casa como se fosse o dono executando resumidamente as atividades abaixo:

  • Manutenções gerais: troca do filtro do ar condicionado e lâmpadas, limpeza da tubulação, pequenos e grandes reparos, manutenção programada, etc. O administrador também precisa ficar de olho em itens de uso da casa como louças, roupas de cama e banho, aparelhos e utensílios de cozinha que precisam ser trocados ou de manutenção.
  • Limpeza: os administradores providenciam e coordenam a limpeza pré e pós hospede, além da “limpeza pesada” que chamamos aqui nos EUA de “deep cleaning“. Esse item é super importante para que sua casa tenha sempre um review 5 estrelas atraindo cada vez mais hóspedes.
  • Contas e impostos: o administrador pode realizar o pagamento mensal das contas de despesas fixas e impostos da casa como também pode colocar as mesmas em débito automático, conforme a preferência do cliente.
  • Piscina e dedetização: a empresa contratada na maioria das vezes administra esses serviços de limpeza semanal da piscina ou a aplicação do “pest control” quando o mesmo não é feito pelo condomínio.
  • Hóspedes: os administradores que oferecem um serviço completo, também cuidam do seu hóspede o orientando com todas as informações necessárias antes do checking, durante a estadia até a hora dele deixar a casa.
  • Reservas: a maioria das empresas trabalham o “booking” da sua casa de férias, divulgando em plataformas próprias e nos diversos sites de reservas existente hoje no mercado. Esse item é super importante para que sua casa mantenha uma boa taxa de ocupação e alcance o resultados esperados no final do ano.

Nesse mercado mega competitivo de casa de férias, quanto mais serviços você e seu administrador oferecer melhor. É sempre bom o hóspede poder contar com uma churrasqueira para um dia off sem parques e compras, um carrinho e/ou bercinho de bebe ou até mesmo a cerveja gelada e itens para um delicioso café da manha na geladeira quando ele chega de viagem cansado no final do dia.

Por isso pesquise bastante e faça uma boa escolha. Não está satisfeito com o administrador atual: TROQUE! Não deixe seu investimento nas mãos de um péssimo administrador por conveniência ou por ser uma indicação de amigo. É o seu patrimônio que está em jogo.